terça-feira, 9 de agosto de 2011

HARLEY-DAVIDSON - TRI GLIDE ULTRA CLASSIC - 2012

O Tri Glide Ultra Classic da Harley-Davidson, é basicamente uma versão trike (triciclo) da versão duas rodas da Electra Glide Ultra Classic vendida no Brasil.


Harley-Davidson lançou um "wheels-up" estratégia para o desenvolvimento do Glide Tri, e criou um quadro e estrutura de chassis associado que é projetada especificamente para lidar com as cargas geradas pelas forças de direção e o peso de um veículo de três rodas. Alterações na geometria front-end para melhorar o controle de direção, reduzindo o esforço da direção em até 25 por cento. Os garfos foram alongados em 4,50 centímetros em comparação com a moto Touring regular, e a profundidade foi aumentado de 29,25 para 32,00 graus. Foi instalado um amortecedor de direção que controla a oscilação e minimiza solavancos causados pelo piso irregular e em manobras mais rápidas.


Harley-Davidson criou um conjunto de eixo traseiro novo para o Tri Glide, que utiliza uma seção central de alumínio com tubos de aço. O Glide Tri mantém a alta resistência e baixa manutenção, vantagens da correia de transmissão final e o bom funcionamento dos dois amortecedores a ar ajustáveis, da suspensão traseira.


O Glide Tri é alimentado por um motor Twin Cam 103 V-Twin com Injeção Eletrônica de Combustível Por Porta Sequencial (ESPFI). Ele mantém as 6-velocidades da transmissão, mesma utilizada em motocicletas Harley-Davidson Touring, mas acrescenta uma versão opcional elétrica por mais (1.195 dólares). O Glide Tri tem freios dianteiros duplos e um disco de freio Hayes dual-disco do sistema de freio traseiro, e possui uma alavanca de acionamento do freio de estacionamento já integrada.

Estilo Clássico Harley-Davidson

O departamento de estilo Harley-Davidson, deu a Tri Glide componentes de linhas mais limpas que se integram com a carroceria Ultra existente, especialmente ao compartimento de bagagem Pak e da área de passageiros. A nova carroceria é pintada com a mesma tinta de qualidade OEM e do processo utilizado em todas as motocicletas Harley-Davidson, é uma combinação perfeita de cores para o tanque e para-lamas dianteiro. Os pára-lamas traseiro completam as linhas do dianteiro.

Os para-lamas traseiros possuem cada parte separada do resto da carroceria traseira, eles podem ser removidos individualmente para reparo ou substituição, ou quando necessário para a manutenção do Glide Tri.

Porta-malas em composto moldado fornece 127,43 litros de espaço de armazenamento e pode ser acessado através de uma porta traseira. O porta-malas mais bagageiro tem uma capacidade combinada de 185,76 litros e está classificado para transportar até 80 quilos. Uma única chave vai lidar com todas as funções de bloqueio de bagagem e ativar a ignição.

Rodas em alumínio fundido de 16 polegadas carrega um pneu de modelo MT90B16, enquanto as rodas traseiras de 15 polegadas e estão equipados com pneus P205/65R15.

À frente das rodas traseiras, o Tri Glide mantém o estilo e as características da Ultra Classic Electra Glide, incluindo o "bat wing" distintivo na carenagem, lâmpadas auxiliares de condução, e grande para-lama dianteiro, console cromado e um tanque de combustível de 22,71 litros. A carenagem possui instrumentação completa e Sistema Advanced Audio com 80-watts e CB rádio sistema de intercomunicação de passageiros. Defletores de ar ajustáveis permitem ao condutor controlar o fluxo de vento para maior conforto em clima quente ou frio. Cruise control é equipamento de série.

O Tri Glide Ultra Classic será oferecido no mercado americano em três cores: Vivid Black, Pearl Dark Blue e Red Hot Sunglo.


Características do Tri Glide Ultra Classic:


Quadro específico para Três rodas

Motor Twin Cam 103 ESPFI

Transmissão 6-velocidade Unidade Cruise

Sistema de freio dianteiro disco duplo Brembo

Sistema de freio traseiro de disco duplo Hayes Freio integrado com travão de estacionamento.

Tanque de combustível de 22,71 litros

Controle Eletrônico do Acelerador

Sistema de escape 2-1-2

Sistema de isolamento do motor

Sistema de transmissão isolada

Circuito de amortecimento triplo (TCD) garfos dianteiros

Suspensão traseira à Ar ajustável

Sistema de Áudio Avançado pela Harman / Kardon de 80 watts

Sistema de intercomunicador rádio CB de 40-watts

Cruise control

Antenas Shorty

Clear-refletor lente óptica lâmpadas auxiliares

Carenagem com deflectores de vento ajustáveis.

Amortecedor de direção

Reversa elétrica opcional

Sistema de Segurança Inteligente opcional

 




 

Fonte: Equipe Motopiloto


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