quarta-feira, 17 de agosto de 2011

F-150 Harley-Davidson: a picape que leva o nome da marca de motos

Enviado pelo PHD-Navarro

Dois ícones norte-americanos unidos em um único modelo. A Ford F-150 Harley-Davidson.

(10-08-11) - É natural que os modelos mais vendidos ganhem séries especiais para alavancar ainda mais as suas vendas. O nosso líder nato, por exemplo, o VW Gol, ganhou recentemente uma versão limitada em 900 unidades. Trata-se da série Rock in Rio que celebra por meio de adesivos e acabamentos exclusivos o festival de música que acontece na Cidade Maravilhosa.

Nos EUA, a F-150 vende mais do que VW Gol por aqui. Por isso nada mais natural que a sua versão Harley-Davidson chegue a todo vapor. Isso mesmo, a Ford F-150 lançou mais uma série especial da F-150 Harley-Davidson. A tradição dá sequência a uma parceria entre as duas marcas que rola desde 1999. Para se ter ideia já foram produzidas mais de 17 versões da picape que homenageia a Harley-Davidson, totalizando mais de 70 mil unidades.


Entre as novidades da F-150 especial estão os detalhes de acabamento em couro de cobra, novo grafismo nas laterais, novas rodas e a pintura especial. O motor é um V8 de 6,2 L que desenvolve 416 cv e 60 kgfm de torque, com avanços que incluem duplo comando de válvulas, duas velas por cilindro e duplo sensor de detonação. O câmbio automático SelectShift tem uma função que permite total controle nas trocas de marcha.


A frente a homenagem continua. Entre as seis barras cromadas do radiador surge o emblema "Harley-Davidson". As rodas são de alumínio de aro 22 polegadas e a carroceria pode ser comprada nas cores preto ou branca. 


Os grafismos laterais da carroceria têm textura especial imitando couro de cobra. Eles são inspirados nos apliques de couro de cobra usados no tanque das motos premium da Harley-Davidson. O interior combina detalhes em preto, alumínio escovado, cromo acetinado e apliques de couro de cobra na direção, na tampa do console e nos bancos. Cada veículo traz uma placa numerada de identificação da série limitada.


  • Fonte: webmotors
  • Texto: Rodrigo Samy
  • Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário