Modelo 2011 da Ultra Classic faz
parte do recall (Foto: Divulgação)
A Harley-Davidson anunciou nesta terça-feira (8) o recall de nove modelos de sua linha Touring no Brasil. O chamado, que envolve 1.352 motos no país, faz parte do recall de 309 mil motos feito no exterior pela fabricante americana em 24 de outubro passado. De acordo com a empresa, os proprietários das motos envolvidas devem ir a uma concessionária da marca no país para a substituição gratuita do interruptor traseiro na luz de freio.
Em razão de uma proximidade do interruptor traseiro da luz de freio ao sistema de exaustão, este poderá não resistir à temperatura a qual será exposto, ocasionando, eventualmente, uma falha no funcionamento do sistema.
Este fator pode afetar a dirigibilidade das motocicletas, com risco de acidentes para o motociclista e terceiros, segundo a marca. As motocicletas de ano de fabricação 2009, 2010 e 2011 de chassi não sequenciais da marca fazem parte do chamado no Brasil.
Veja os modelos envolvidos:
- Road King Classic
- Road King Police
- Street Glide
- Ultra Classic Electra Glide
- Electra Glide Classic
- Electra Glide Standard Police
- Electra Glide Ultra Limited
- CVO Street Glide
- CVO Ultra Classic Electra Glide
Para verificar as motocicletas envolvidas nesta campanha, a marca disponibilizou o seu site (www.harley-davidson.com.br) e telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).
Outros recalls
Em julho deste ano, a Fundação Procon-SP anunciou que autuou a Harley-Davidson do Brasil por demorar a anunciar campanhas de recall envolvendo 2.239 motocicletas, de 26 modelos. Todas foram convocadas no dia 20 de junho, mas as campanhas já haviam ocorrido nos Estados Unidos em outros anos. A autuação consistiu na abertura de um processo administrativo que pode resultar em multa de R$ 415 a R$ 6,23 milhões, conforme o porte da empresa e os danos causados, informa o Procon-SP. A Harley teria um prazo para se defender.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário