quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio Harley Days 2011, Eu fui, Porem... A polêmica está muito interessante, leiam os comentários e deixem sua opinião.


1° Rio Harley Days, eu fui, porém...

Quando se cria uma grande expectativa de qualquer coisa, geralmente a decepção também é grande.
Esse foi meu sentimento quanto a esse grandioso evento.
Rio, Cidade Maravilhosa, e é, realmente, fomos muito bem acolhidos pelos cariocas, o local então nem se fala, Marina da Glória, é uma glória, linda!!!


Mas em termos de organização, deixou muito a desejar.
Não quer dizer que foi um evento ruim, muito pelo contrário, quando se consegue reunir mais de 5.000 motos, e, segundo divulgado, em torno de 60.000 pessoas, seria um absurdo dizer que não deu certo.
Para mim, o ponto alto do evento foi sem duvida alguma o Desfile das Bandeiras no Domingo, maravilhoso, emocionante a integração dos motociclistas e o povo Carioca, foi de arrepiar!!!




Mas, os organizadores desse evento que já é uma marca no mundo, têm muito que aprender.
No Brasil, temos  vários eventos relacionados com a lendária Harley-Davidson.  Vai aqui uma sugestão: existem pessoas muito competentes para ajudar na organização de um Harley Days, pessoas essas acostumadas com publico HD e estreitamente ligados com a marca. Porque não convidá-las para uma reunião ou um simples bate papo para a formatação do próximo evento?
A humildade é o primeiro passo para a vitória.
Afinal, esse evento já entrou para o calendário oficial do Rio de Janeiro. 



2º Rio Harley Days 2012. Eu vou!

PHD Gibinha

12 comentários:

  1. Ninguém gosta de dividir os louros. Aposta que é gênio e que não precisa da experiência de outras pessoas. Mas um dia eles aprendem que sozinhos Eike Baptista e George Paulo jamais acumulariam suas fortunas.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito que as pessoas que lerem esse artigo, deixassem suas opiniões aqui registradas, pois, esse é um assunto bem polemico e muito interessante.
    Abs a todos.
    PHD Gibinha

    ResponderExcluir
  3. PHD Gibinha concordo com você, no Brasil temos muitas pessoas querendo ajudar, pesquisar por estados as lideranças e reuni-las seria um grande começo, afinal o Brasil é muito grande e precisamos saber a opinião de todos os estados Brasileiros. Acredito que a força dos harlystas seja muito forte e com o tempo tudo se ajeita. Atenciosamente PHD Chico

    ResponderExcluir
  4. Com algumas restrições ,gostei, mas tenho o que reclamar ,primeiro os preços, muito fora da realidade para o verdadeiro motociclismo Carioca e Brasileiro : Refrigerante dois dinheiros de R$2,00 = R$4,00 ,cachorro quente 6 dinheiros de R$ 2,00 = 12,00 e etc,etc,etc.. Um absurdo !.. O Ingresso só foi possível comprá-lo ,porque a maioria dos motociclistas do Rio de Janeiro optaram comprá-lo pela promoção do "Peixe Urbano" à R$ 33,00 ,Eu comprei dois desses ,um para mim e outro para minha mulher paguei R$66,00 pelo Cartão de credito via internet .Outro absurdo foi o estacionamento ,quem tinha Harley era “de Grátis “, quem como eu que tenho um “Shadow 750” tive que morrer em “R$ 20,00” para estacioná-la . Isso é o não é um abuso e um absurdo ? Grato aos amigos

    ResponderExcluir
  5. Carioca, é verdade... Tudo muito caro...
    Quanto ao artigo, meu marido está de parabéns!!!
    Faço da dele, a minha palavra.
    O evento foi bom. Mas deixou um vazio... Principalmente para o nosso amigo que teve sua Fat furtada dentro do estacionamento. (Tá vendo Carioca, o de grátis saiu caro...)
    Agora, o Rio.... é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi PHD Gibinha, nós também ficamos frustados com o evento, esperávamos mais. Porém nos divertimos muito na cidade maravilhosa e principalmente revemos os amigos maravilhosos e só por isso já valeria a viagem.
    Falando do evento em si, eles realmente tinham tudo na mão para nos encantar, mas fizeram um encontro puramente comercial, não fizeram nada para estreitar os laços com o Brasil, uma pena...perderam uma bela oportunidade.
    Abçs
    PHD Renata e PHD Luis

    ResponderExcluir
  7. Pois é... Também esperava mais. Compensou a beleza do meu Rio, o encontro de amigos distantes, o conhecimento de tantos outros e o maravilhoso desfile das bandeiras. Faltou segurança (o roubo da FAT, como consequência)e outros pequenos detalhes deixaram muito a desejar. A praça de alimentação, movida a pizza-pão-salgadinho-batata... Filas imensas para comprar (e pegar) as bebidas... E, da próxima, que peçam para que um carioca de verdade faça a feijoada. Aquele arremedo, feijão com carne-seca, sem pé, orelha, paio, bacon... estava sofrível! Não me arrependi de ir - Mas espero que na próxima a organização esteja à altura do mito HD...

    ResponderExcluir
  8. Meu perfil no Facebook compartilhei esse tópico para meus amigos
    http://www.facebook.com/roberto.far

    ResponderExcluir
  9. Meu perfil no Facebook compartilhei esse tópico para meus amigos
    http://www.facebook.com/roberto.far (Roberto Far)

    ResponderExcluir
  10. -PARA ORGANIZAR UN BUEN EVENTO HD-SOLO ES NECESARIO JUNTARNOS 6 U 8 HDS-PHDS.
    -PARA ORGANIZAR UN EVENTO DE LA MAGNITUD DE HARLEY DAYS ES NECESARIO MUCHO MAS.
    -LO PRIMERO Y PRINCIPAL ES RESPETO PARA LOS PARTICIPANTES Y NO SOLAMENTE VISAR UN INTERES ECONOMICO.
    -EN TODO EVENTO INTERNACIONAL DE HD SIN TENER QUE PEDIR TIENES DERECHO A UM PIM, ADESIVO, PORTA CHAVES, CAMISETA?.
    -EN RIO PARA GANAR UM PIM TENIAS QUE PEDIRLO.
    -HARLEY BRASIL CONTINUA SIN DAR EL RESPETO QUE SUS CLIENTES MERECEN.
    -QUIEN SABE UN DIA CONSEGUIMOS GANAR NUESTRO ESPACIO Y SER TRATADOS COMO MERECEMOS.
    -PERDON POR EXPRESARME EN ESPAÑOL.

    ResponderExcluir
  11. Gibinha, sabe que não sou fã da marca, nunca tive HD, mas apaixonados que somos, acompanho tudo e respeito. A verdade é que a Harley internacional que assumiu recentemente a marca no país (ainda bem, porque o anterior...) não conhece o mercado brasileiro perfeitamente ainda e nem nossa cultura em relação ao motociclismo. Com o tempo, certamente eles farão um dos melhores eventos que existe, o que é uma qualidade dos americanos, conhecida pelo mundo.

    ResponderExcluir
  12. O evento teve um grande mérito: congregar diferentes correntes.
    Estavam presentes os MCs tradicionais, customizadores, grandes consumidores como as forças armadas e a HDMC pode mostrar sua linha para 2012 novamente, aumentando bastante a fila de espera para 2012.
    Também teve seus problemas: como em todo evento grande comida e bebida tem seus preços majorados e as dificuldades aumentam bastante na hora do atendimento. Bandas de cachê mais baixo foram uma má escolha (eu particularmente gostei da Rock Stock e da Credence cover). O RPM foi uma unanimidade em termos de desaprovação e o Celso Blues Boy seria uma alternativa viável e muito mais bem recebida pela afinidade do blues e HD.
    Sugestões eu já deixei em meu blog, mas a principal seria melhorar a venda antecipada para que não tivessemos promoções que só fizeram desmerecer aqueles que compraram antecipadamente os convites não HOG.
    A utilização do HOG é outra coisa que foi muito mal feita. Identificar os Chapters dentro do espaço HOG e servir a feijoada dentro do espaço HOG para os membros do HOG valorizaria o fato de fazer parte do HOG e serviria como estímulo a se filiar ao HOG.

    Por fim: um evento de três dias não pode se dar ao luxo de ter o principal evento no último dia. Tradicionalmente o último dia é usado para dispersão dos participantes de fora e esses acabam tendo de enforcar o trabalho ou participar de forma reduzida. Repensar o calendário do evento, talvez aumentando um dia (coisa fácil neste ano onde o feriado foi em uma quarta) e privilegiando a atividade principal em um dia que possa ser lembrado como o melhor dia do evento.

    Abraço. PHD wolfmann

    ResponderExcluir